Campanha da Fraternidade 2025 - Fraternidade e Ecologia Integral
- Marilene Carneiro Barreto

- 17 de fev.
- 1 min de leitura
No domingo dia 9 de fevereiro, após a Missa de Abertura do Ano Pastoral, os paroquianos, especialmente as lideranças de pastoral, participaram de um momento formativo sobre a Campanha da Fraternidade 2025, no Centro de Formação Ederval Falcão, com uma palestra proferida pelo Padre Clebson Santana, nosso vigário paroquial.

Ele iniciou dizendo que a sua fala seria uma provocação para que as pessoas procurem entender e pautar suas ações de acordo com o que preconiza a CF 2025.
Relembrou que a CF existe há 61 anos, em conjunto com a quaresma, sendo um momento propício para que se possa vivenciar a oração, o jejum e a caridade, levando em conta o tema de cada ano.

Ele ainda observou: “Ecologia Integral” porque, além de envolver a natureza como um todo, que infelizmente está caminhando em desastre, envolve também o homem, que dela faz parte. Ao refletir o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31), alertou que quando Deus criou a natureza e criou o homem, e viu que tudo era muito bom, foi para que os dois andassem em harmonia e não para que a natureza fosse serviçal do homem.
Foi uma manhã rica de ensinamentos. Padre Clebson ainda descreveu o cartaz da Campanha, onde cada detalhe nos apresenta um importante significado, conclamando a todos no sentido de procurar desenvolver suas ações pastoral e pessoal com ênfase no que a Campanha da Fraternidade nos propões para este ano.
Marilene Carneiro Barreto
PASCOM paroquial



Comentários