Celebração Eucarística marca abertura das atividades pastorais e sociais da comunidade Santa Dulce dos Pobres.
- Marilene Carneiro Barreto

- 10 de mar.
- 1 min de leitura

No dia 9 de março, primeiro domingo da quaresma, às 9h, aconteceu uma missa no local onde será construída a Igreja de Santa Dulce, na rua Humberto de Campos.
A celebração foi presidida pelo Padre Júlio César e concelebrada pelo Padre Joel.
Padre Júlio ressaltou que, pela segunda vez, está acontecendo uma missa naquele solo sagrado e naquela data, marcando a abertura oficial das atividades pastorais e sociais do projeto "Crer com as Mãos", da comunidade Dulce dos Pobres.
Em sua homilia, ele refletiu o sentido da Quaresma, do significado dos 40 dias e dos cuidados que devemos ter com as nossas atitudes, especialmente nesse tempo de oração, jejum e caridade.

Ao final da celebração, alguns anúncios importantes:
Padre Júlio apresentou a comissão encarregada da obra da igreja, inicialmente constituída por Léry, Cristina, Jorge, Anderson e Júlio, podendo ser acrescentados outros nomes; informou que, ao lado da igreja, a área destinada a salas de atendimento, sacristia, banheiros e outros espaços, terá o nome de Dona Nilda, sendo muito aplaudido por todos e falou ainda do desejo de oferecer outras oficinas, a exemplo de música, aos jovens daquela comunidade.
Ainda aconteceu um momento de confraternização com bingo e venda de lanches, angariando recursos para as obras.
Marilene Carneiro Barreto
PASCOM Paroquial























Comentários