Chegadas e partidas...
- Marilene Carneiro Barreto

- 17 de fev.
- 1 min de leitura

Em agosto de 2018, quando o Padre Alan foi enviado para a Amazônia, logo após sua ordenação, alguém descreveu aquele momento com esse título, no Jornal da PASCOM, referindo-se a uma canção do Padre Fábio de Mello para descrever o sentimento da Paróquia Senhor dos Passos naquela oportunidade: “Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas; essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e, misturadas ganham outra direção”...
Hoje, repetimos esse tema, porque o jovem Padre Alan, mais uma vez, após ter chegado à Senhor dos Passos como vigário, ficou por pouco tempo e já foi enviado para semear em outro campo. E assim ele vai, com as “sandálias desamarradas”, levando consigo um sorriso e essa vontade de continuar sendo o semeador da Palavra e da Boa Nova.
Algumas celebrações, tanto no Santuário Senhor dos Passos como na Capela da Piedade, tiveram tom de despedida, com lagrimas em alguns olhos, porém com a certeza de que a vida do Padre Alan, como a de todo sacerdotes, será para servir aonde for designado.
Pertinho de nós, ali em Humildes, sob as bênçãos de Nossa Senhora, encontra-se o Padre Alan, cuja posse aconteceu no dia 28 de janeiro, com a presença de centenas de fiéis e de paroquianos da Senhor dos Passos, onde passará a exercer as funções de Pároco in solidum, juntamente com o nosso querido ex-pároco Padre Miguel.
E não esqueça, Padre Alan: seu lugar está no coração de cada um dos paroquianos da Senhor dos Passos.
Seja sempre sal da terá e luz do mundo!
Marilene Carneiro Barreto
PASCOM paroquial





Comentários